M20 EHF Euro 2022: Dinamarca é o primeiro adversário de Portugal no Main Round

PUB

Seleção Nacional vai defrontar a congénere nórdica esta terça-feira, às 19h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia; Bilhetes à venda!

A Fase Preliminar do Campeonato da Europa sub-20 terminou e Portugal cumpriu com nota máxima: três vitórias em outros tantos jogos, a última das quais frente à Espanha, com direito a final épico, que valeu o primeiro lugar do Grupo A e a entrada no Main Round com dois importantes pontos na bagagem. Esta segunda-feira, que antecede o primeiro duelo da próxima fase, com a Dinamarca, marca novo dia de paragem na competição e a preparação para o jogo com a seleção nórdica já está em marcha, com a motivação em alta, não só pelos resultados positivos alcançados na Fase de Grupos, mas também pelo facto de Portugal ser a única equipa das quatro que compõe o Grupo M1 do Main Round (Espanha, Dinamarca e Hungria), que ainda não perdeu qualquer jogo desde o início da competição. Com um registo idêntico ao da equipa das Quinas apenas a Suécia, que soma igualmente três vitórias, já a Sérvia é a outra seleção que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota, mas tem um empate contra a Islândia.

João Gomes, lateral-direito da Seleção Nacional sub-20, em jeito de antevisão do jogo desta terça-feira, com a Dinamarca, realçou a importância dos três triunfos alcançados na Fase Preliminar do M20 EHF Euro 2022: “Penso que estas três vitórias demonstraram realmente o quanto nós estávamos focados no primeiro objetivo que era passar ao Main Round e, sem dúvida, era essencial conseguir os dois pontos contra a Espanha, para garantir o 1º lugar do grupo e poder levar uma vantagem para a próxima fase.”

O canhoto de 19 anos, do Águas Santas Milaneza, salientou os principais argumentos do primeiro adversário no Main Round e espera um jogo complicado: “Sabemos que a Dinamarca é uma equipa com grande qualidade, tanto ofensiva, como defensivamente, é uma equipa com jogadores muito possantes, muito fortes e com grande qualidade técnica, algo que é uma característica muito nítida das equipas nórdicas. Estamos à espera de um jogo difícil, que vai ser renhido do início ao fim, mas esperamos, no fim, alcançar a vitória.”

O facto de Portugal ser a única seleção só com vitórias na Fase Preliminar, a par da Suécia, é um dado que João Gomes considera importante para a moral da equipa e realça que é, para o grupo, “uma grande força para dar continuidade a esta sequência de vitórias.”

Portugal e Dinamarca medem forças esta terça-feira, às 19h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia e a Seleção Nacional conta com o apoio de todos os amantes e simpatizantes da modalidade para que a quarta vitória no M20 EHF Euro 2022 seja uma realidade. Transmissão em direto no Canal 11.

M20 EHF Euro 2022
Fase de Grupos – Grupo A
07.07.2022 – 19h45 – Portugal x Polónia, 41:31 (21:11)
08.07.2022 – 19h30 – Noruega x Portugal26:35 (13:16)
10.07.2022 – 19h30 – Espanha x Portugal35:36 (16:15)
Main Round
12.07.2022 – 19h30 – Portugal x Dinamarca, Canal 11 (Vila Nova de Gaia)
13.07.2022 – 19h30 – Hungria x Portugal, Canal 11 (Vila Nova de Gaia)

Agarre o seu bilhete!

Pode adquirir os seus bilhetes diários para a competição, que está a decorrer em Portugal desde dia 7 até 17 de julho de 2022. A Seleção Nacional tem ambições de se superar a cada dia e, em território nacional e diante dos seus adeptos, precisa do apoio de todos para que este seja um evento memorável para o andebol português. O preço unitário é de 5€ por dia de competição e abrange todos os pavilhões que vão acolher o evento.

Pode adquirir o seu ingresso através deste link: https://blueticket.meo.pt/Tags/ehfu20

O calendário completo está disponível no website da prova, aqui.

Patrocinadores Institucionais