Andebol em Cadeira de Rodas: Seleção Nacional inicia estágio em Rio Maior

PUB

Danilo Ferreira divulgou a convocatória para mais um momento de preparação com vista à grande competição que se avizinha.

Em mais uma etapa de preparação para o primeiro Campeonato Europeu/Mundial de Andebol em Cadeira de Rodas, que se realizará no nosso país – mais concretamente em Leiria – em novembro deste ano, a Seleção Nacional vai voltar a juntar-se para novo estágio, desta vez em Rio Maior, entre os dias 8 e 11 de setembro. O Selecionador Nacional, Danilo Ferreira, deu a conhecer esta segunda-feira, a lista composta por 18 atletas convocados que conta com algumas alterações face à comitiva escolhida para defrontar Espanha, no 1.º Troféu Internacional Vida, realizado em Viseu, no passado mês de agosto, que Portugal venceu. Dos 12 atletas que fizeram parte da convocatória para esse duelo ibérico, apenas Tiago Cantigas (CPSB Messines/Algarve) e Filipe Cerqueira (CMRRC – Rovisco Pais) não irão estar presentes no estágio que se avizinha. Pode consultar a convocatória em baixo:

Convocatória da Seleção Nacional de ACR para o estágio em Rio Maior (08 a 11/09/2022)

O estágio decorrerá no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior e terá a duração de quatro dias, com o primeiro (08/09) a ser dedicado apenas à vertente teórica e nos três dias seguintes, estão marcadas sessões de treino bi-diárias, contabilizando um total de seis treinos de pavilhão.

Danilo Ferreira fala em cimentar cada vez mais o modelo de jogo para que, em novembro, a equipa esteja preparada para realizar uma boa prestação: “Estamos todos focados em preparar, da melhor forma possível, a competição que vamos ter em novembro (Europeu/Mundial). O jogo com Espanha tivemos a oportunidade de dar tempo de jogo a alguns atletas, que são menos influentes na Seleção Nacional e a motivação para este estágio é grande. Todos querem lutar pelos lugares cimeiros e o objetivo deste estágio é continuar a trabalhar e cimentar o nosso modelo de jogo, para que possa ficar cada vez mais interiorizado no maior número de atletas, no eventual caso de existirem contratempos como é o caso de lesões, por exemplo, que são normais no desporto. Procuramos que todos estejam identificados com aquilo que fazemos e que queremos.”

Patrocinadores Institucionais