Pós-Graduação em “Desporto Adaptado” promovido pela Faculdade de Motricidade Humana

PUB

Destinado a treinadores, técnicos e profissionais que trabalham ou que pretendam vir a trabalhar com atletas portadores de deficiência, em parceria com o Comité Paralímpico de Portugal.

A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) em estreita colaboração com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) vai promover uma pós-graduação em Desporto para Pessoas com Deficiência, financiada pela União Europeia, dando corpo à formação de técnicos e outros agentes de Desportivos. António Rosado, será o Coordenador e Nuno Januário, o Coordenador-Adjunto.

Segundo a FMH, o curso de Pós-Graduação em “Desporto Adaptado” pretende contribuir para a valorização de um desempenho profissional adequado neste âmbito, contribuindo para a formação integrada de profissionais que trabalham nos diferentes contextos de intervenção do Desporto Adaptado.

OBJETIVOS:

Danilo Ferreira, treinador principal da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas é um dos integrantes do corpo docente e, a par de Nuno Januário, estará encarregue de orientar a metodologia de treino específico de andebol adaptado.

O curso terá início a 16 de dezembro 2022 e finalizará a 21 de maio de 2023 (sextas-feiras: tarde/noite e sábados: manhã/tarde) e tem um total de 20 ECTS, que perfaz 100 horas de aulas (60 horas de aulas presenciais e 40 horas de aulas à distância e ensino tutorial).

+ info: AQUI.

Patrocinadores Institucionais