Seleção Nacional sub-21: Preparação para o Mundial prossegue na Hungria

PUB

Portugal, Espanha, Hungria e Eslovénia vão disputar um torneio internacional em Siófok, na Hungria; Estágio da equipa lusa começa na cidade da Maia, no dia 6 de março.

A preparação da Seleção Nacional sub-21 Masculino no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer de 20 de junho a 2 de julho de 2023 na Alemanha e Grécia, vai prosseguir em terras húngaras, com a participação num torneio particular. Com já tem vindo a ser habitual, os comandado de Carlos Martingo terão um curto estágio na Maia antes da partida para a cidade de Siófok, na Hungria, mas, desta feita, o trabalho terá uma direção ainda mais concreta, uma vez que já são conhecidos os adversários de Portugal no próximo Mundial. Para além da Seleção Nacional lusa, as restantes três nações presentes vão, igualmente, marcar presença no IHF Men’s Junior (U21) World Championship (Campeonato do Mundo).

Os jogos da equipa lusa no torneio internacional na Hungria, denominado M2002 Tournament, estão agendados para os dias 10 e 11 de março, sendo que apenas se conhece o primeiro adversário, que será a Eslovénia. Caso Portugal vença, irá disputar o jogo da atribuição de medalha de ouro, contra o vencedor do encontro entre Hungria e Espanha. Será um torneio de curta duração mas com intensidade competitiva elevada, em perspetiva, tendo em conta o poderio das seleções envolvidas, particularmente Portugal e Espanha, os dois finalistas do último M20 EHF Euro 2022.

Carlos Martingo, Selecionador Nacional sub-21, lançou aquilo que será a semana de trabalho e salientou ainda a inclusão de cinco novos jogadores, face à composição do grupo que disputou o Torneio 4 Nações, na Alemanha, em janeiro: “Será mais uma etapa de preparação do Campeonato do Mundo, que é o nosso grande objetivo para 2023 e o último desta geração. Iremos aproveitar para realizar mais dois jogos de excelente nível, assim como algumas sessões de treino para continuarmos a trabalhar o nosso modelo de jogo, tanto na fase defensiva como ofensiva. Fizemos algumas alterações relativamente à última convocatória, temos a estreia de dois elementos para tentar alargar um pouco o leque de opções para a decisão final, mas é um grupo que integra, facilmente, novos elementos e é sempre com prazer que este grupo encara estes momentos de trabalho na Seleção Nacional.” – afirmou.

Conheça a convocatória da Seleção Nacional sub-21 Masculina para o estágio na Maia e torneio internacional na Hungria (06/03 a 12/03/2023)

Os quatro jogos do torneio vão decorrer no Kiss Szilárd Sports Hall, em Siófok, Hungria.

Calendário: (hora portuguesa)
10.03.2023 – 15h00 – Hungria x Espanha
10.03.2023 – 17h00 – Eslovénia x Portugal
11.03.2023 – 15h00 – 3.º/4.º
1.03.2023 – 17h00 – Final

Patrocinadores Institucionais