EHF European Cup: Vantagem mínima para atacar a história em Alicante

PUB

Madeira SAD parte com ambição para voltar a derrotar as espanholas do ATTICGO BM Elche e alcançar os Quartos de Final pelo segundo ano consecutivo; Duelo da segunda mão está agendado para este sábado, às 18h00 – hora portuguesa.

Este sábado, no Pavilhão Esperanza Lag, em Alicante (Espanha), o Madeira SAD vai tentar igualar o feito histórico da época passada ao alcançar os Quartos de Final da EHF European Cup. As Insulares partem em vantagem, depois de terem vencido o ATTICGO BM Elche no Funchal, pela margem mínima, mas o desafio da segunda mão revela-se mais complicado, o que ainda assim não mexe com as ambições do conjunto português. As espanholas, que na edição anterior da terceira prova da EHF chegaram às Meias Finais (eliminadas apenas pelo Atlético Guardés, onde atuavam as internacionais Patrícia Lima, Sandra Santiago e Ana Carolina Silva) venderam cara a derrota em território luso e, diante dos cerca de 2000 adeptos esperados em Alicante, vão fazer de tudo para dar a volta ao cenário atual.

No plano interno, o ATTICGO BM Elche, atual 3.º classificado da Liga Guerreras Iberdrola (principal campeonato feminino em Espanha) ao fim de 14 jogos, reagiu com duas vitórias a duas derrotas seguidas na prova e apresenta o terceiro melhor ataque entre as 12 equipas, com 402 golos. Já o Madeira SAD segue de pedra e cal com 15 triunfos consecutivos em todas as competições.

António Florido antevê mais um jogo difícil, em que o conjunto espanhol volta a entrar como favorito, mas garante que, com competência, é possível ambicionar um desfecho feliz: “Amanhã disputamos a segunda mão dos Oitavos de Final, com ambição de continuarmos em prova. Temos a noção que que temos uma tarefa muito complicada, vamos defrontar uma das melhores equipas espanholas, com um plantel muito forte e equilibrado, onde sobressaem as três atletas que recentemente estiveram no Campeonato do Mundo [Danila So Delgado (Espanha), Kelly Rosa (Brasil) e Marisol Carratú (Argentina)]. Precisamos de realizar um jogo muito competente, quer a defender, quer a atacar, com poucas falhas técnicas. O grupo trabalhou bem, as atletas estão comprometidas e tudo iremos fazer para passarmos mais este difícil obstáculo.”

O derradeiro duelo dos Oitavos de Final da EHF European Cup entre ATTICGO BM Elche e Madeira SAD arranca às 18h00 (hora portuguesa) e contará com transmissão em direto no Canal de YouTube do emblema espanhol.

Esta sexta-feira, às 18h30, e este sábado, às 18h00, será a vez do SL Benfica discutir a eliminatória frente às gregas do AESH Pylea Thessaloniki, na íntegra, no Pavilhão N.º2 da Luz.

EHF European Cup
Last 16 – 1ª Mão:
13.01.2024 – 17h00 – Madeira SAD x ATTICGO BM Elche, 27-26 (14-16)
19.01.2024 – 18h30 – SL Benfica x AESH Pylea Thessaloniki, BTV
Last 16 – 2ª Mão:
20.01.2024 – 18h00 – ATTICGO BM Elche x Madeira SAD, YouTube Balonmano Elche
20.01.2024 – 19h00 – AESH Pylea Thessaloniki x SL Benfica, BTV

Patrocinadores Institucionais