Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD com deslocação ao Algarve em acerto de calendário

PUB

Formação oriunda do Funchal vai a Lagos disputar a 13ª Jornada – adiada pela participação nas competições europeias – frente ao CDE Gil Eanes, num encontro entre lados opostos da tabela, com transmissão em direto na andeboltv, esta quarta-feira.

A Ronda 13 do Campeonato 1ª Divisão Feminina arrancou no passado dia 20 de janeiro, com três embates de relevo, nomeadamente o confronto leiriense entre SIR 1º de Maio CJB e Juve Lis, que terminou com uma vitória das marinhenses; que se juntaram a ADA São Pedro do Sul e ABC UMinho na soma dos pontos totais da jornada.

Durante esta semana, entre quarta-feira e domingo, cumprem-se os dois únicos jogos em atraso competição: a deslocação do Madeira SAD ao CDE Gil Eanes e, ainda, o embate entre Colégio de Gaia Toyota e SL Benfica. As madeirenses pretendem manter a liderança da maior prova de andebol feminino nacional e fugir do adversário direto e Campeão Nacional em título, SL Benfica.

Desde que foi afastado da EHF European Cup pela mão do BM Elche, o Madeira SAD só conhece o sabor da vitória e pretende manter a toada, como refere o técnico António Florido:

“Esta quarta-feira, iremos defrontar o CDE Gil Eanes, uma equipa caracterizada pela garra, juventude e por nunca desistirem do resultado. É uma equipa intensa, que é capaz de surpreender qualquer adversário. Trabalhamos diariamente para termos sucesso, sabemos que o Gil nos irá dificultar ao máximo, mas de tudo faremos para conseguirmos a vitória e reforçarmos a liderança.”

Já Sofia Osório, treinadora da equipa do barlavento, reconhece as dificuldades, mas vem de dois desfechos positivos o que acrescenta uma motivação extra para enfrentar o atual líder:

“Nesta jornada, contra o primeiro classificado – Madeira SAD – prevemos um jogo muito difícil. Trata-se de uma equipa com atletas muito experientes e com elevada capacidade de decisão nos momentos mais importantes. Estamos conscientes dos problemas que o adversário nos pode colocar mas preparadas para tentar contrariar a estratégia adversária. A jogar em casa contamos com o apoio dos nossos adeptos que é sempre uma fonte de motivação e superação.”

Poderá acompanhar este embate na noite desta quarta-feira, a partir das 20h00, através da transmissão em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 13ª Jornada
20.01.2024 – 18h00 – SIR 1º de Maio CJB x Juve Lis, 23-20 (10-7)
20.01.2024 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x ADA São Pedro do Sul23-30 (13-17)
20.01.2024 – 18h00 – ABC UMinho x CJ Almeida Garrett, 35-28 (17-14)
07.02.2024 – 20h00 – CDE Gil Eanes x Madeira SAD, andeboltv
11.02.2024 – 19h00 – Colégio de Gaia Toyota x SL Benfica, andeboltv

Patrocinadores Institucionais