Campeonato 1ª Divisão Feminina: Pavilhão Flávio Sá Leite é palco do Jogo da Semana

PUB

Separadas por apenas três pontos, as formações do ABC UMinho e da ADA São Pedro do Sul protagonizam destaque da Ronda 15; Todos os jogos para acompanhar em direto na andeboltv.

O primeiro fim-de-semana de fevereiro traz a Ronda 15 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, por completo, com destaque para o Jogo da Semana, entre ABC UMinho e ADA São Pedro do Sul, quinto e terceiro classificado, respetivamente, que se encontram separados por apenas três pontos.

Depois do triunfo expressivo (31-21) das sampedrenses na receção ao Colégio de Gaia Toyota, a formação orientada por Alexandre Monteiro quer dar seguimento ao bom momento e, para manter a terceira posição da tabela classificativa, de forma isolada, o técnico afirma que tudo farão para triunfar:

“Vai ser um jogo difícil contra uma boa equipa mas tentaremos corrigir o resultado que tivemos na primeira volta [empate]. O ABC tem um modelo de jogo ofensivo já sistematizado, devido aos vários anos que jogam juntas, baseiam as ações nas continuidades com diversos cruzamentos à procura do espaço. Teremos que defender bem e contrariar esta organização coletiva. Temos vindo a melhorar e este será mais um jogo para aferir o nosso processo de crescimento, queremos dar continuidade a este processo e claro que se trabalha melhor sobre vitórias. Tudo iremos fazer para conquistar os três pontos.”

Do outro lado, a turma bracarense vem de uma derrota frente às Campeãs Nacionais (41-30), mas as comandadas de Fernando Fernandes acreditam que podem voltar a vencer já este sábado, como afirma Maria Pinho, primeira linha que é um dos recentes reforços da turma de Braga, que deixa um apelo aos adeptos:

“Nesta 15.ª jornada do Campeonato vamos defrontar uma equipa bastante experiente e com boas individualidades. Sabemos que vai ser um jogo duro e iremos lutar até ao fim! Somos uma equipa jovem mas com garra e ânsia de vencer! Contamos com todo o apoio dos nossos adeptos que nos incentivam a cada jogo!”

Pode acompanhar o Jogo da Semana – entre ABC UMinho e ADA São Pedro do Sul – este sábado, pelas 16h00, em direto e exclusivo na andeboltv. À mesma hora, a Marinha Grande recebe o duelo entre SIR 1º de Maio CJB e SL Benfica. Duas horas mais tarde há dois embates a norte do país para acompanhar: CJ Almeida Garret – Juve Lis e ARC Alpendorada Heavy OJP – CDE Gil Eanes.

A Jornada 15 do Campeonato 1ª Divisão Feminina só termina no domingo, dia 4 de fevereiro, com o Colégio de Gaia Toyota a receber o Madeira SAD pelas 14h00. Pode acompanhar toda a emoção na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 15ª Jornada
03.02.2024 – 16h00 – ABC UMinho x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
03.02.2024 – 16h00 – SIR 1º de Maio CJB x SL Benfica, andeboltv
03.02.2024 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x Juve Lis, andeboltv
03.02.2024 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x CDE Gil Eanes, andeboltv
04.02.2024 – 14h00 – Colégio de Gaia Toyota x Madeira SAD, andeboltv

Patrocinadores Institucionais