Seleção Nacional sub-16: Março é mês de Torneio Internacional de Lagos

PUB

Sílvia Fernandes divulgou a convocatória para o torneio triangular que vai contar com a participação das congéneres de Espanha e Suíça, entre 1 e 3 de março, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes; Estágio inicia a 26 de fevereiro.

A Seleção Nacional sub-16 Feminina vai voltar a rumar à região mais a Sul de Portugal para competir no Torneio Internacional de Lagos, cerca de um mês depois de ter participado no Torneio das Descobertas, organizado pelo CDE Gil Eanes, na mesma cidade. Desta vez, o contexto competitivo é diferente, uma vez que Portugal terá pela frente as congéneres da Espanha – que já defrontou por duas vezes em outubro passado, em Béjar – e da Suíça, de 1 a 3 de março. Antes da competição, as 18 atletas convocadas por Sílvia Fernandes irão iniciar um estágio de quatro dias, com sessões de treino agendadas para o Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes, palco dos encontros.

A Selecionadora Nacional divulgou, esta quarta-feira, a lista de convocadas que contempla 10 alterações face ao último momento de trabalho, que decorreu de 9 a 12 de fevereiro. O primeiro jogo de Portugal será frente à Espanha, a partir das 19h30 do próximo dia 1 de março; no dia seguinte será a vez de defrontar a Suíça, às 20h00 e o jogo de despedida arranca às 12h00 do dia 3 de março, domingo, entre espanholas e helvéticas. O torneio contará com transmissão em direto na andeboltv.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16 Feminina para o Torneio Internacional de Lagos (26/02 a 03/03/2024)

Sílvia Fernandes diz que o foco maior neste próximo momento de trabalho é potenciar a equipa como um todo: “Regressamos ao trabalho nesta geração com mais uma semana intensa. Numa fase inicial do estágio, iremos realizar avaliações das atletas e procurar potenciar/desenvolver as suas capacidades técnico-tácticas individuais, para que no seguimento do estágio seja possível um acompanhamento e trabalho de proximidade com os seus clubes e treinadores. No entanto, neste estágio iremos dar mais enfoque às questões de tática grupal coletiva, de forma a potenciar as individualidades. É importante começarmos a pensar todos como um só!”

Os dois compromissos internacionais contra Espanha e Suíça surgem como complemento de uma semana intensa de trabalho: “Estes momentos competitivos são fundamentais para a evolução e aprendizagem destas atletas, bem como para nós tirarmos ilações sobre o trabalho que se tem vindo a desenvolver.” – concluiu a líder da equipa lusa.

Torneio Internacional de Lagos
Calendário:
01.03.2024 – 19h30 – Portugal x Espanha, andeboltv
02.03.2024 – 20h00 – Portugal x Suíça, andeboltv
03.03.2024 – 12h00 – Espanha x Suíça, andeboltv

Patrocinadores Institucionais