Campeonato Placard Andebol 1: Emoção garantida no Flávio Sá Leite

PUB

ABC UMinho e SL Benfica, terceiro e segundo classificados, respetivamente, protagonizam Jogo da Semana; Ronda 20 decorre na íntegra este sábado, 2 de março; Toda a emoção para acompanhar na andeboltv.

A Fase Regular do Campeonato Placard Andebol 1 está na reta final, mas ainda há muito por decidir. Basicamente apenas o Grupo A está praticamente definido, com Sporting CP e FC Porto com lugar garantido e SL Benfica muito próximo de o conseguir. Seguem na luta pelo top-4 o ABC UMinho (45 pontos), Marítimo Madeira Andebol SAD (41) e Águas Santas Milaneza (40), embora os minhotos estejam numa situação mais favorável.

A formação de Filipe Magalhães, que este sábado defronta o SL Benfica, está moralizada e, depois da vitória na deslocação ao Dragão Arena, quer continuar a ‘surpreender’ no Campeonato Placard Andebol 1 e garantir o Grupo A:

“Estamos cientes do desafio que enfrentaremos diante do SL Benfica, que, apesar da recente reformulação do seu plantel, mantém uma qualidade inegável e a ambição de lutar pelo título nesta temporada. É também por isso um jogo importante para ambos. Apesar do respeito pela qualidade do nosso adversário, estamos confiantes na nossa capacidade de enfrentar este desafio. A vitória na última jornada sobre o FC Porto demonstrou a nossa qualidade e determinação como equipa, e estamos preparados para demonstrar o nosso valor mais uma vez em campo. Este será um confronto de alto nível, onde cada detalhe será crucial. Estamos focados em manter o nosso desempenho e empenhados em alcançar a vitória que nos permitirá atingir o nosso grande objetivo, que é garantir um lugar no Grupo A. Para isso, contamos com a forte presença dos nossos adeptos, para voltarmos encher o Flavio Sá Leite, e com o seu apoio, que tão importante tem sido para nós, podermos conquistar a vitória.”

Do lado encarnado, Jota González, treinador espanhol que comanda os destinos do SL Benfica, acredita que não vai ser um encontro fácil e que os bracarenses estão com motivação extra: “Vai ser um jogo complicado porque estão no quarto lugar, mesmo atrás de nós, portanto vai ser decisivo para que ou se aproximem de nós ou nos afastemos deles [na tabela]. Sofremos muito no jogo em casa e no final terminámos empatados, eles têm muito boa equipa, sobretudo no 1×1 e potência no jogo colectivo e são uma equipa complicada para qualquer defesa. Acredito que eles vêm com a moral em alta – por terem ganho ao FC Porto – um jogo muito importante para eles. O ambiente vai, de certeza, ser complicado e teremos que estar muito concentrados na defesa e melhorar em relação ao jogo da primeira volta.”

Pode acompanhar o Jogo da Semana protagonizado por ABC UMinho e SL Benfica no Pavilhão Flávio Sá Leite ou em direto n’A Bola TV, pelas 15h00 deste sábado.

Uma hora mais tarde, a Artística de Avanca Bioria vai ao terreno do Marítimo Madeira Andebol SAD tentar a segunda vitória consecutiva – quarta do Campeonato – mas pela frente estará uma formação mais experiente e focada em manter a esperança por um lugar no top-4. Às 18h00 é a vez do FC Porto procurar regressar aos triunfos no plano interno – motivado pela vitória frente ao RK Celje Pivovarna Laško para a EHF Champions League – na deslocação ao reduto do lanterna vermelha do Campeonato Placard Andebol 1, Vitória FC. À mesma hora, na capital, o CF Os Belenenses luta pelos três pontos frente ao FC Gaia Empril.

No fecho do dia de sábado – e da Ronda 20 – o Águas Santas Milaneza tem encontro marcado com o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e os atuais líderes – Sporting CP – recebem o Vitória SC, no Pavilhão João Rocha.

Toda a emoção do Campeonato Placard Andebol 1 para acompanhar em direto ou em diferido na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 20ª Jornada
02.03.2024 – 15h00 – ABC UMinho x SL Benfica, Bola TV / andeboltv (diferido às 16h30)
02.03.2024 – 16h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Artística de Avanca Bioria, andeboltv
02.03.2024 – 18h00 – Vitória FC x FC Porto, Porto Canal / andeboltv (diferido às 19h30)
02.03.2024 – 18h00 – CF Os Belenenses x FC Gaia Empril, andeboltv
02.03.2024 – 18h30 – Águas Santas Milaneza x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, andeboltv
02.03.2024 – 18h30 – Sporting CP x Vitória SC, Sporting TV / andeboltv (diferido às 20h00)

Patrocinadores Institucionais