EHF European Cup: SL Benfica a 60 minutos de escrever novo capítulo na história

PUB

Águias disputam este domingo o jogo da segunda mão dos Quartos de Final frente ao Armada Praxis Yalikavaspor, na Turquia, para onde levam quatro golos de vantagem e sonham com a presença nas Meias.

Depois da vitória caseira frente ao Armada Praxis Yalikavaspor por 33-29, o SL Benfica chega a solo turco com quatro golos de vantagem na eliminatória e perto de escrever um novo capítulo na história do andebol feminino benfiquista, com a presença nas Meias Finais da EHF European Cup – terceira maior competição europeia de clubes.

A formação orientada por João Florêncio pôde confirmar a influência de duas atletas da turma turca, no entanto, o trabalho defensivo correspondeu às expectativas e ajudou a anular o ataque do Armada Praxis Yalikavaspor, como afirmou a pivô Rita Campos:

“Ao analisar a equipa, antes deste primeiro jogo, nós sabíamos que tinham duas jogadoras muito influentes e que o ataque delas, principalmente, era muito forte – com e sem bola – mas nós estávamos muito bem preparadas para esse tipo de jogo, para o ataque delas. E o jogo correu-nos bem defensivamente, mas creio que agora na segunda mão vai ser um pouco diferente, até porque elas têm noção daquilo que nós conseguimos. Acredito que se nós mantivermos o nível da exibição e corrigirmos alguns erros, vamos conseguir a vitória.”

Sobre os quatro golos à maior com que o SL Benfica vai entrar em campo, a internacional por Portugal desvaloriza a vantagem, acreditando que objetivo passa por conquistar uma nova vitória: “Creio que se tivéssemos uma vantagem maior seria diferente, portanto vamos manter os pés assentes na terra e não dar um passo à frente que seja demasiado grande. Temos noção que todos os golos contam e que quatro golos no andebol não é uma diferença assim ‘abismal’ e portanto estamos a trabalhar tudo e a fazer tudo. (…) Esta vantagem de quatro golos não dita nada porque cada golo conta. Tínhamos essa noção aqui e temos essa noção lá, que vai ser muito mais difícil. Têm os adeptos deles, na casa deles, no conforto deles. Nós já tivemos o nosso, felizmente ganhámos e espero que, apesar de todas as adversidades, lá também possamos ganhar.”

O jogo decisivo entre Armada Praxis Yalikavaspor e SL Benfica arranca às 14h00 (hora portuguesa) deste domingo, dia 17 de março, no Binnaz Karakaya Sports Hall, em Muğla, Turquia – até ao momento não existe qualquer informação sobre a transmissão.

Em caso de passagem às Meias Finais, o SL Benfica já sabe que vai encontrar o vencedor da eliminatória entre MSK IUVENTA Michalovce (Eslováquia) e Cabooter HandbaL Venlo (Países Baixos). As Meias Finais vão realizar-se a 20/21 e 27/28 de abril.

EHF European Cup
Quartos de Final – Calendário (hora portuguesa):
1ª Mão
09.03.2024 – 13h00 – SL Benfica x Armada Praxis Yalikavaspor, 33-29 (19-17)
2ª Mão
17.03.2024 – 14h00 – Armada Praxis Yalikavaspor x SL Benfica

Patrocinadores Institucionais