Seleção Nacional sub-16: Leiria recebe quinto estágio da época

PUB

Sílvia Fernandes anunciou, esta quinta-feira, a convocatória composta por 16 atletas.

A Seleção Nacional sub-16 Feminina tem percorrido várias localidades do nosso país – e até mesmo da vizinha Espanha – e prepara-se agora para se reunir em Leiria, para aquele que será o segundo estágio de 2024 e quinto da presente temporada. Desde outubro passado, os trabalhos da mais jovem comitiva lusa já passaram por Almada, Vila Nova de Foz Côa, Béjar (Espanha), Fátima e Lagos, com jogos particulares contra Espanha e Suíça, pelo meio.

A Selecionadora Nacional tornou púbica, esta quinta-feira, a lista de convocadas composta por 16 atletas que se vão reunir no dia 25 de março para cinco dias intensos.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16 Feminina para o Estágio em Leiria (25 a 29/03/2024)

Sílvia Fernandes revela os pontos a ter em conta neste novo momento de trabalho: “Após o ultimo estágio deste grupo de trabalho percebemos que as atletas, apesar das melhorias evidenciadas, ainda revelam bastantes fragilidades do ponto de vista da técnica e tática individual, tanto ofensiva como defensiva. Assim, neste estágio iremos privilegiar o trabalho individual, procurando colaborar na resolução dos problemas detetados, no sentido de potenciar as suas capacidades e, consequentemente, tirarmos melhor partido das mesmas para o coletivo.”

Patrocinadores Institucionais