Seleção Nacional sub-18: Estágio em Odemira conta com dois particulares com a Dinamarca

PUB

Primeiro estágio de 2024 para as comandadas de Sandra Fernandes vai decorrer na semana de 1 a 7 de abril e contará com dois testes de cariz particular contra a poderosa seleção nórdica – transmissão em direto na andeboltv.

Em novembro passado, a participação no Torneio Scandibérico 2023, em Ceuta, permitiu à Seleção Nacional sub-18 Feminina defrontar três seleções de elevado e reconhecido valor: a Espanha, a Suécia e a Noruega. Agora, no primeiro estágio de 2024 – e quarto da temporada – a equipa lusa vai reunir-se em Odemira, na região do Alentejo, para uma semana de trabalho que vai terminar em beleza, com dois duelos de cariz particular com a outra seleção Escandinava, a Dinamarca, que é constituída pela geração que venceu a medalha de prata no último W17 EHF Euro 2023.

O primeiro jogo entre Portugal e Dinamarca está agendado para as 18h00 do próximo dia 6 de abril e o segundo, para o dia seguinte, às 11h00. A transmissão em direto de ambos está assegurada pela andeboltv.

Estão previstas nove sessões de treino de pavilhão, no Pavilhão Desportivo Municipal de Odemira. No dia 4 de abril, a comitiva lusa vai deslocar-se até Loulé para assistir ao jogo da Seleção Nacional A Feminina e a congénere dos Países Baixos, referente à 5.ª e penúltima jornada dos Qualifiers do Women’s EHF Euro 2024.

Convocatória da Seleção Nacional sub-18 Feminina para o Estágio em Odemira e Jogos Particulares (01 a 07/04/2024)

Sandra Fernandes afirma que o novo momento de preparação será importante para avaliar o crescimento das atletas e reforça a qualidade do adversário que proporcionará “dois bons testes” às portuguesas:

“Vamos realizar mais um estágio de preparação em Odemira, sendo uma boa oportunidade para aquilatar o atual estado das atletas e observar o seu crescimento. Teremos dois jogos com o vice-Campeão da Europa da geração, a forte seleção da Dinamarca, o que será excelente, proporcionando dois bons testes. Vamos também integrar algumas atletas que fazem parte da Seleção Nacional sub-16, o que também é importante, pois são talentos com futuro que precisam deste tipo de confrontos para poderem continuar a crescer em termos desportivos”.

Em paralelo com estágio da Seleção Nacional sub-18 Feminina, decorrerá o Seminário de Andebol de Odemira, cujo tema será a “Transição da formação de base para o alto rendimento” e vai decorrer no Workhub Odemira e no Pavilhão Desportivo Municipal de Odemira. O painel de preletoras é composto por José António Silva, líder da principal equipa feminina de Portugal e Coordenador das Seleções Nacionais, por Sandra Fernandes e Sílvia Fernandes, Selecionadoras Nacionais sub-18 e sub-16, respetivamente, e ainda por Tiago Sousa, Coordenador de Guarda-Redes das Seleções Nacionais Femininas.

Jogos Particulares
Calendário:
06.04.2024 – 18h00 – Portugal x Dinamarca, andeboltv
07.04.2024 – 11h00 – Portugal x Dinamarca, andeboltv

Patrocinadores Institucionais