Campeonato 1ª Divisão Feminina: Reencontro promete grandes emoções em São Pedro do Sul

PUB

ADA São Pedro do Sul e CJ Almeida Garrett reeditam Meia Final da Taça FAP este sábado, pelas 19h30; Ação do Grupo B acontece em Leiria – tudo para acompanhar na andeboltv.

A Fase Final do Campeonato 1ª Divisão Feminina segue a todo gás este fim-de-semana, com o Madeira SAD (2.º classificado) e o Colégio de Gaia Toyota (6.º) a inaugurar a Jornada 4 do Grupo A no Funchal. Os últimos embates frente Insulares e Gaienses terminaram com triunfo por parte das madeirenses (28-24 e 24-28). Ao final do dia (19h30) é a vez de ADA São Pedro do Sul (4.º) e CJ Almeida Garrett (5.º) protagonizarem o Jogo da Semana, para acompanhar em direto na andeboltv.

Já o Grupo B regressa à ação após praticamente um mês de paragem – última jornada disputou-se a 23 de março – e a luta pela manutenção no principal escalão feminino está ao rubro. Leiria vai ser palco de todas as emoções, a receber o embate entre Juve Lis e ARC Alpendorada Heavy OJP pelas 17h15 e, na Marinha Grande, o SIR 1º de Maio CJB x CDE Gil Eanes, agendado para as 17h30.

ADA São Pedro do Sul – CJ Almeida Garrett

Ainda sem conhecer o sabor da vitória na Fase Final do Campeonato 1ª Divisão Feminina – derrotas frente a SL Benfica, ABC UMinho e Madeira SAD, top-3 do Campeonato – a formação da ADA São Pedro do Sul, motivada pela vitória na Meia Final da Taça FAP, acredita que pode repetir o desfecho frente às gaienses e somar o primeiro triunfo da Fase Final.

Alexandre Monteiro não antevê facilidades mas acredita que o primeiro triunfo da Fase Final pode acontecer este sábado, diante dos seus adeptos:

“Sabemos da qualidade do CJ Almeida Garrett e ainda recentemente [sábado passado] jogámos com elas…sabemos o que precisamos fazer para conquistar os três pontos e mudar este ciclo menos bom de resultados que temos tido. A preparação não foi a melhor porque tivemos jogo a meio da semana na Madeira [que terminou com triunfo insular] mas espero que o grupo dê uma resposta de acordo com o que esperamos”

Já o CJ Almeida Garrett soma um triunfo na Fase Final – conquistado na receção ao Colégio de Gaia Toyota (26-25) – e quer retificar a derrota na Taça FAP frente às sampedrenses e tentar somar mais três pontos no Grupo A.

Luís Santos acredita que os três pontos irão viajar para Vila Nova de Gaia e confirma as aspirações em lutar por um lugar europeu:

“Apesar do jogo na Taça FAP não nos ter corrido bem, fomos capazes de fazer coisas muito boas. Sabemos que cada jogo tem a sua história e que depende de nós escrever os seus capítulos. Estamos muito determinados em aproximarmo-nos dos lugares da Europa e levar esta discussão até ao final. Não somos favoritos, mas apresentamo-nos sempre em jogo para vencer e este não é exceção. Temos que ser mais consistentes ao longo do jogo e contrariar o poderio evidente do adversário.”

Pode acompanhar toda a emoção do Campeonato 1ª Divisão Feminina em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 4.ª Jornada
20.04.2024 – 16h00 – Madeira SAD x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
20.04.2024 – 19h30 – ADA São Pedro do Sul x CJ Almeida Garrett, andeboltv
12.05.2024 – 17h00 – SL Benfica x ABC UMinho

Fase Final – Grupo B – 2.ª Jornada
20.04.2024 – 17h15 – Juve Lis x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
20.04.2024 – 17h30 – SIR 1º de Maio CJB x CDE Gil Eanes, andeboltv

Patrocinadores Institucionais