Seleção Nacional sub-18: Tudo pronto para os testes com a Dinamarca

PUB

Lusas orientadas por Sandra Fernandes encontram-se em Odemira para dois Jogos Particulares com a congénere nórdica este fim-de-semana – tudo para acompanhar na andeboltv.

Em novembro passado, a participação no Torneio Scandibérico 2023, em Ceuta, permitiu à Seleção Nacional sub-18 Feminina defrontar três seleções de elevado e reconhecido valor: Espanha, Suécia e Noruega. Agora, no primeiro estágio de 2024 – e quarto da temporada – a equipa lusa está reunida em Odemira, na região do Alentejo, desde o dia 1 de abril, numa semana de trabalho que vai terminar em beleza, com dois duelos de cariz particular com a outra seleção Escandinava, Dinamarca, que é constituída pela geração que venceu a medalha de prata no último W17 EHF Euro 2023.

O primeiro jogo entre Portugal e Dinamarca está agendado para as 18h00 do próximo dia 6 de abril e o segundo, para o dia seguinte, às 11h00. A transmissão em direto de ambos está assegurada pela andeboltv.

Sandra Fernandes, Selecionadora Nacional, afirma que as sessões de treino têm decorrido dentro do planeado, no entanto apareceram pequenas lesões. Apesar das adversidades a técnica lusa destaca o crescimento do grupo ao longo destes dias:

“Os treinos têm decorrido dentro do planeado, embora, infelizmente, tenha havido algumas pequenas lesões e que nos tem limitado em termos do trabalho que pretendemos efetuar. Temos um grupo composto por atletas muito jovens, mas que está a trabalhar bem, crescendo em termos competitivos, sendo importante avaliar esse crescimento, face a jogos de elevado grau de dificuldade”.

Sobre a Dinamarca, Sandra Fernandes destacou a qualidade do adversário mas considera que os jogos com este grau de dificuldade são essenciais para o desenvolvimento das atletas:

“Vamos realizar dois jogos frente à Vice-Campeã da Europa da geração, a Dinamarca, o que por si só já faz prever um grau de dificuldade elevado para estes amigáveis. Mas é competindo com os melhores que podemos crescer. Estes dois encontros servirão para acrescentar mais valias ao nosso nível competitivo, pois só jogando com os melhores poderemos continuar a evoluir. Esperamos encontrar soluções para ultrapassar os problemas que a Dinamarca nos irá colocar, face a um estilo de jogo muito próprio destas seleções nórdicas.”

Jogos Particulares
Calendário:
06.04.2024 – 18h00 – Portugal x Dinamarca, andeboltv
07.04.2024 – 11h00 – Portugal x Dinamarca, andeboltv

Patrocinadores Institucionais