Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD e SL Benfica disputam a luta das lutas no Funchal

PUB

Clássico da modalidade na vertente feminina promete grandes emoções naquele que pode ser considerado o jogo do título, para acompanhar na andeboltv, pelas 17h00, este sábado.

A Ronda 7 do Grupo A do Campeonato 1ª Divisão Feminina acontece na íntegra este sábado, com o destaque a recair sobre o jogo entre Madeira SAD e SL Benfica – que terá lugar no Pavilhão do Funchal, pelas 17h00 e conta com transmissão na andeboltv.

Às 18h00 há espaço para o duelo gaiense, entre Colégio de Gaia Toyota (3.º) e CJ Almeida Garrett (6.º) e, meia hora mais tarde, é a vez de ABC UMinho (4.º) medir forças com a ADA São Pedro do Sul (5.º).

Já no Grupo B, o CDE Gil Eanes – que ocupa a primeira posição com mais cinco pontos que o segundo classificado (Juve Lis) – tem encontro marcado às 16h00 com o ARC Alpendorada Heavy OJP, último classificado que já sabe que não irá permanecer no Campeonato 1ª Divisão Feminina na próxima época.

Às 17h00 há uma prova de fogo na luta pela manutenção entre SIR 1º de Maio (3.º com 19 pontos) e Juve Lis (2.º com 21 pontos). Embora a formação de Leiria se encontre na frente, com mais dois pontos, uma vitória das marinhenses pode virar o rumo dos emblemas, pois as leirienses já disputaram o jogo relativo à próxima ronda – que terminou com um triunfo sobre o ARC Alpendorada Heavy OJP por 23-27.

Madeira SAD – SL Benfica

É às 17h00 deste sábado, no Pavilhão do Funchal, que acontece o Jogo da Semana. Embora atualmente o Madeira SAD se encontre com mais seis pontos que o SL Benfica (43 vs 37), as Insulares têm mais dois jogos disputados… o que rapidamente pode dissolver a vantagem.

De recordar que nos encontros entre Madeirenses e Águias na Fase Regular, foi a formação orientada por António Florido a levar a melhor com um empate a 25 golos no Funchal e um triunfo por 33-34 em Lisboa. No entanto, já na Fase Final foram as comandadas de João Florêncio que sorriram, com uma vitória por 31-27 na Luz.

Agora, a jogar em ‘casa’ o técnico madeirense, que já sabe que não continuará no leme da equipa na próxima época, acredita que a vitória está ao alcance da sua formação:

O jogo deste sábado será de exigência máxima, prevemos um jogo difícil e complexo. O SL Benfica é uma equipa com muitas soluções tanto a nível defensivo como ofensivo, com atletas de grande qualidade. Mas desde o último conforto, tentámos corrigir os erros que cometemos e sabemos que a equipa que menos errar terá mais probabilidade de sucesso e ficará mais próxima do título. Nós queremos fazer da “nossa casa a nossa fortaleza” e por isso apelamos aos nossos adeptos para que compareçam no Pavilhão do Funchal para serem o oitavo jogador! Queremos vencer para ficarmos mais perto dos nossos objetivos”

Do outro lado, apesar da eliminação da EHF European Cup no último fim-de-semana – após uma campanha histórica no andebol do SL Benfica, João Florêncio foca todas as atenções na conquista do Campeonato e para isso, reforça a importância deste embate no Funchal:

“É mesmo decisivo, é o mata-mata, o jogo que vai decidir o Campeão, nós já tivemos uma primeira decisão aqui em casa onde conseguimos virar o Campeonato [porque o Madeira SAD tinha tido a oportunidade de matar a luta pelo título nessa altura]. Agora vamos a casa delas e quem ganhar o jogo vai ser Campeão. Nós tínhamos tudo a perder, neste momento o Madeira SAD também tem tudo a perder porque nós conseguimos essa excelente vitória em casa, de seguida conseguimos vencer a Taça da Federação, o que nos dá um capital de confiança para o jogo que aí vem. Nós tivemos o privilégio de jogar a EHF European Cup, o que nos ajudou a trabalhar certos detalhes de jogo e trouxe-nos uma certa experiência para estas as competições, que são as que temos que ganhar. São 3 anos a ganhar, o Madeira SAD tem investido para recuperar o título, é um jogo de 50:50 mas acredito que este capital de competência possa fazer a diferença.”

Acompanhe toda a emoção do Campeonato 1ª Divisão Feminina em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 7.ª Jornada
04.05.2024 – 17h00 – Madeira SAD x SL Benfica, andeboltv
04.05.2024 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x CJ Almeida Garrett, andeboltv
04.05.2024 – 18h30 – ABC UMinho x ADA São Pedro do Sul, andeboltv

Fase Final – Grupo B – 4.ª Jornada
04.05.2024 – 16h00 – CDE Gil Eanes x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
04.05.2024 – 17h00 – SIR 1º de Maio CJB x Juve Lis, andeboltv

Patrocinadores Institucionais