EHF European League: Equipas portuguesas com novo teste na Europa

PUB

SL Benfica e Sporting CP recebem, amanhã, GOG e AEK HC, respetivamente, na quarta ronda da competição europeia.

Na terceira jornada da liga europeia, as formações lusas tiveram sortes distintas, com o SL Benfica a carimbar uma vitória frente ao Cock, na deslocação à Finlândia, já o Sporting CP, acabou por sair derrotado, em França, contra o USAM Nîmes Gard. Agora, a quarta jornada, do Grupo B, opõe os dois primeiros classificados, com o SL Benfica a fazer a receção ao GOG, da Dinamarca, quando os dois clubes estão separados por apenas dois pontos. Sergey Hernández, guardião encarnado, fez a antevisão a este encontro, afirmando que após o desaire do passado fim-de-semana, o SL Benfica tem que regressar ao seu registo habitual: “Temos de retomar o caminho em que estávamos antes da paragem, que é o caminho das vitórias e da confiança em nós mesmos. Temos de continuar assim até ao fim da temporada. É uma equipa muito completa em todas as posições. A baliza está bem ocupada por um guarda-redes islandês [Viktor Hallgrímsson] e por um norueguês [Torbjorn Bergerud]. Esperemos que não tenham um grande dia, porque são dois grandes guarda-redes, internacionais. Têm bons jogadores na defesa e no ataque e todos se completam. Mais do que uma vitória, um empate ou uma derrota, precisamos de voltar a ter confiança. Estamos unidos, mas precisamos de ter a confiança que tínhamos antes, de voltarmos a ter boas sensações e de ter orgulho no que fazemos” – considerou o internacional espanhol.

O Sporting CP recebe também, esta terça-feira, o AEK HC, que se encontra no terceiro lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos que os leões. Na antevisão, Ricardo Costa, técnico verde e branco, reconhece a qualidade do oponente mas sabe as mais valias do seu conjunto para superar a equipa grega: “Esperamos um jogo difícil diante de um adversário que teve um resultado surpreendente na primeira jornada ao ganhar ao USAM Nîmes Gard em sua casa. Nós perdemos com o USAM Nîmes Gard na última jornada e, mesmo tendo ficado com a sensação de que podíamos ter ganho, sentimos a dificuldade de jogar fora. O AEK HC conseguiu uma excelente vitória na primeira jornada, o que faz antever um adversário difícil, que sabe o que faz e que é agressivo no bom sentido. Do nosso lado, está a nossa ambição de conquistar mais uma vitória que é decisiva nas contas finais deste grupo. Os jogos em casa são decisivos e vamos trabalhar para conquistar essa vitória. É uma equipa agressiva do ponto de vista defensivo. Essa agressividade pode ser má para o jogo, mas pode ser boa para o nosso lado. Se também formos agressivos, podemos tirar partido. Não nos podemos deixar intimidar. Depois, não sendo de um país tradicionalmente forte no andebol, é uma equipa que contrata jogadores que são das melhores equipas. É mais fácil construir equipas com atletas veteranos. Nós escolhemos outro caminho, o de fazer crescer” – afimou o treinador de 45 anos.

Poderá acompanhar os duelos das equipas portuguesas, no Pavilhão da Luz e no Pavilhão João Rocha, ou na BTV e Sporting TV.

EHF European League
Fase de Grupos – 4ª Jornada
23.11.2021 – 17h45 – SL Benfica x GOG, BTV
23.11.2021 – 19h45 – Sporting CP x AEK Athens, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais