XXV Clinic da AA Porto a 3 e 4 de Dezembro na FADEUP

PUB

O XXV Clinic da AAPorto vai ter um foco grande na formação.

As inscrições já estão abertas em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3822

Para além de treinadores conceituados como é o caso dos Professores José António Silva e Paulo Jorge Pereira, serão ainda preletores treinadores que trabalham em contextos de formação, que têm formação académica e que nos últimos anos têm sido corresponsáveis pelo sucesso de alguns dos seus atletas. O papel principal do treinador na formação é ensinar e desenvolver nos seus atletas capacidades e características que lhes permitam chegar ao rendimento.

Ana Cunha, João Faria e Aldina Silva irão participar numa comunicação mista, uma novidade do nosso XXV Clinic, acerca do Treino nos escalões de formação: Objetivos; Preocupações e Estratégias.

Paulo Jorge Pereira, Selecionador Nacional, vai abrir as hostilidades, falando acerca das Perspetivas para o Andebol Português. Vamos ter a oportunidade de saber em primeira mão o que é importante, na opinião do Selecionador, ensinar aos Jovens.

Temos ainda um tema que por vezes é deixado para segundo plano, mas que tem grande importância para o nosso desporto. O treino da força. preleção a cargo de Eduardo Oliveira, Fisiologista e orientado para o trabalho para crianças e jovens. Pois desde que adequado e contextualizado ele trás inúmeros benefícios para os nossos atletas.

E fechamos o 1º dia com “O papel do árbitro na formação do atleta.” Sendo os árbitros, agentes ativos da nossa modalidade, têm influência no crescimentos dos jovens. Vamos ter a oportunidade de ver a perspetiva que está por trás do apito.

O 2º dia abre com mais uma comunicação mista que irá abordar o Papel do Coordenador. Esta figura ganha cada vez mais importância pela capacidade uniformizadora nos métodos de trabalho. Teremos a oportunidade de ouvir 3 Preletores que desempenham essas funções: João Paulo Barbosa, António Ferreira e Paula Marisa.

Depois, o Professor Paulo Jorge Pereira irá demonstrar na prática o que foi abordado na teoria.

Retomaremos os trabalho a falar de Guarda-redes e esta preleção está a cargo de Pedro Vieira, Diretor Técnico desta Associação e treinador das Seleções Nacionais Jovens.

O Professor José António Silva irá fechar este Clinic, falando sobre o treino nos escalões de formação.

O XXV Clinic da A.A. Porto tem todos os ingredientes para ser um espaço de aprendizagem e partilha de experiências que irá enriquecer aqueles que nele vão participar.

Patrocinadores Institucionais