Campeonato Placard Andebol 1: Jogo em atraso pode mudar a liderança

PUB

FC Porto joga na condição de visitado na Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, em jogo relativo à 17ª Jornada, que pode alterar o líder do Campeonato Placard Andebol 1.

Os dragões disputam esta terça feira o seu vigésimo quarto jogo da época, igualando o número de jogos de Sporting CP – atual líder com 69 pontos – tendo a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Placard Andebol 1 em caso de vitória (70 pontos) ou empate (69 pontos) – visto que o FC Porto venceu por 31-30 na receção aos leões.

Os portistas chegam a esta partida numa sequência de oito vitórias consecutivas no plano interno, após a derrota diante do SL Benfica por 36-33 – que quebrou um impressionante registo de 59 triunfos seguidos – numa altura em que o foco dos dragões está concentrado nas competições nacionais, dado o afastamento da EHF Champions League imposto pelo Montpellier HB de Gilberto Duarte nos Oitavos de Final da Prova.

Já o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR chega a esta partida depois de uma derrota, pela margem mínima, em casa do CF Os Belenenses, que quebrou as duas vitórias consecutivas, frente ao Vitória FC, conquistadas pelos poveiros.

Diogo Oliveira, central dos azuis e brancos, não prevê facilidades diante de uma equipa experiente como é o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR: “Queremos dar uma imagem semelhante à que demos contra o Gaia, mas acreditamos que o Póvoa é uma equipa mais experiente, mais alta, e estão a fazer um grande campeonato. Vai ser um jogo complicado, mas se entrarmos com tudo podemos facilitar as coisas.”

O central acrescentou ainda que o FC Porto quer alcançar o primeiro lugar da tabela classificativa já esta terça feira: “Sabemos que somos, em condições normais, o primeiro classificado, ou seja, amanhã, ganhando, voltamos ao nosso lugar e o que se passou entre Sporting e Benfica é um resultado indiferente porque sabemos que temos de ganhar todos os jogos até ao fim e é isso que vamos fazer.”

Pelos Poveiros, quem lança a partida é o treinador adjunto Gabriel Maroja e demonstra vontade em conquistar a vitória no Municipal da Póvoa de Varzim: “Depois de uma deslocação difícil no último sábado [CF Os Belenenses], tentaremos realizar neste curto espaço de tempo, alguns ajustes no nosso modelo de jogo para enfrentar o FC Porto. Jogar contra o FC Porto é sempre um duelo duríssimo, em todos os aspetos do jogo, amanhã não será diferente. No entanto, a nossa equipa está focada no que deve ser feito e motivada para realizar um excelente jogo. Conquistar os três pontos é o nosso objetivo.”

Campeonato Placard Andebol 1
17ª Jornada
26.04.2022 – 20h00 – FC Porto x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais