Seleção Nacional sub-18 volta ao KakyGaia e já tem convocatória

PUB

Sandra Fernandes tornou pública a lista de atletas que vão representar Portugal na 33.ª edição de um dos mais consagrados torneios de andebol do nosso país direcionado para o feminino.

Mais um ano de vida do emblemático torneio KakyGaia, mais uma participação da Seleção Nacional, desta feita no escalão sub-18. Na temporada passada, Portugal fez-se representar por três Seleções Nacionais (sub-19, sub-17 e sub-15) e em 2023 será a geração orientada por Sandra Fernandes que vai trazer ainda mais competitividade ao torneio organizado pelo CJ Almeida Garrett e que parte para a 33.ª edição. Durante os dias 26 e 30 de dezembro, aquele que é por muitos reconhecido como o mais icónico e maior torneio de Andebol Feminino do país vai levar até Vila Nova de Gaia centenas de jovens praticantes da modalidades e dezenas de treinadores, entre as quais 16 internacionais portuguesas a defender as cores de Portugal.

A Seleção Nacional sub-18 esteve reunida na cidade espanhola de Ceuta, onde participou no torneio Scandibérico, no final do mês de novembro e prepara-se agora para realizar o terceiro estágio da presente temporada e último do ano civil.

Convocatória da Seleção Nacional sub-18 Feminina para o Estágio em Vila Nova de Gaia e Torneio KakyGaia (26 a 30/12/2023)

A Selecionadora Nacional, Sandra Fernandes, não tem dúvidas de que este estágio com competição será mais um momento benéfico para a evolução das atletas lusas, individual e coletivamente: “Vamos disputar um torneio onde a Seleção Nacional tem sido presença habitual nos últimos anos, permitindo competir num nível superior em termos de idade. Pretendemos continuar o nosso caminho competitivo, com uma perspetiva de futuro e, por isso, este grupo conta sempre com atletas muito jovens. Queremos realizar um trabalho que concilie o treino e a competição por forma a colocar o grupo numa situação de avaliação. Que seja um grande torneio para todas as equipas presentes e um bom momento de aprendizagem para as nossas jovens andebolistas.”

Patrocinadores Institucionais