Esta sexta-feira, dia 27 de junho, é dia de sorteio da edição 2025/2026 da EHF Champions League e, a menos de 24h, a Federação Europeia de Andebol (EHF) divulgou a constituição dos potes, com 16 equipas a competir na prova mais importante do Velho Continente. O Sporting CP ficou a saber que vai ocupar o Pote 3, juntamente com mais quatro emblemas, entre as quais o Dinamo Bucuresti (Roménia), de Paulo Pereira e Miguel Martins. As quatro equipas que participaram na TruckScout24 EHF FINAL4 2025 vão encabeçar os outros dois, com o Füchse Berlin e o Barça, de Luís Frade, a serem sorteados no Pote 1, enquanto os campeões europeus, SC Magdeburg, e o HBC Nantes, medalhista de bronze, foram colocados no Pote 2.
O sorteio vai englobar as vertentes masculina e feminina da EHF Champions League e tem início marcado para as 14h00 (hora portuguesa), com transmissão em direto do evento no Canal de YouTube EHF Home of Handball.
Depois de uma campanha histórica na temporada passada, os leões preparam-se para voltar à carga e novamente como representantes únicos do Andebol português, uma vez que a instituição máxima que regula a modalidade a nível europeu não ter atribuído um dos wild cards ao FC Porto.
A primeira jornada está marcada para 10/11 de setembro de 2025 e a Fase de Grupos vai estender-se até 11/12 de março de 2026, datas para as quais estão agendados os jogos da última ronda. Confira os três potes em baixo:
POTE 1
Füchse Berlin (Alemanha)
Barça (Espanha)
Paris Saint-Germain (França)
Aalborg Håndbold (Dinamarca)
Orlen Wisla Plock (Polónia)
One Veszprém HC (Hungria)
POTE 2
SC Magdeburg (Alemanha)
HBC Nantes (França)
GOG (Dinamarca)
Industria Kielce (Polónia)
OTP Bank – PICK Szeged (Hungria)
POTE 3
Dinamo Bucuresti (Roménia)
Sporting Clube de Portugal (Portugal)
HC Zagreb (Croácia)
Kolstad Håndball (Noruega)
HC Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte)
As Fases de Grupos da Machineseeker EHF Champions League e da EHF Champions League Women voltam a ser disputada no formato txt, com um total de 14 jornadas, após as quais as duas equipas melhor classificadas de cada grupo se qualificarão diretamente para os Quartos de Final. As equipas que terminarem nos terceiro, quarto, quinto e sexto lugares disputarão os Play-offs, com o objetivo de garantir um lugar nos Quartos. Os dois clubes pior classificados de cada grupo serão eliminados da competição no final da Fase de Grupos.