Depois de Marko Markis, Luís Alfonso Santos, André Teixeira e Telmo Ferreira, é a vez da Federação de Andebol de Portugal confirmar mais uma presença na área de formadores: Paulo Pereira, treinador português de 59 anos, que conta no currículo com passagens em clubes de diversos países – Portugal, Espanha, Angola, Tunísia, Roménia e Kuwait – e também nas seleções femininas de Angola e Tunísia, sendo atualmente o Selecionador Nacional dos Heróis do Mar.
Sob o tema “Guarda-Redes – A Peça Principal do Xadrez”, a 21.ª edição do certame promete desvendar os segredos por trás de uma das posições com mais relevo no jogo de Andebol. Serão divulgadas em breve mais personalidades de renome que já confirmaram presença como formadores.
Paulo Pereira, cujo nome é sinónimo de sucesso no Andebol, aceitou o convite para ser um dos preletores principais do Congresso. Conhecido pela sua carreira sólida e inúmeras conquistas, a sua participação promete oferecer uma perspetiva rica e inspiradora aos participantes.
Liderando a Seleção Nacional A Masculina, Paulo Pereira detém o recorde de mais qualificações consecutivas – Campeonatos da Europa (2020, 2022 e 2024), Campeonatos do Mundo (2021 e 2023) e, ainda, os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele é amplamente reconhecido como um dos treinadores mais influentes em Portugal. Sob a sua direção, a Seleção Nacional tem atingido novos níveis de excelência, destacando-se em competições internacionais com um desempenho notável.
“O Congresso promete ser mais um momento de formação e aprendizagem para todos, tanto formadores quanto formandos. A informação deverá fluir sem constrangimentos. Só assim elevamos o valor destes momentos de partilha importantes para o contínuo desenvolvimento e fortalecimento do nosso andebol”, afirmou o Selecionador Nacional ao projetar o evento que terá lugar na Maia nos dias 15 e 16 de junho.
Paulo Pereira venceu, representou diversos emblemas – FC Porto, CB Cangas, ASA, 1º de Agosto, Espérance de Tunis, CSM Bucuresti e Kuwait – e, ainda, três seleções – Angola e Tunísia na vertente feminina e é atualmente o líder da Seleção de Portugal.
Ao serviço dos clubes, o técnico português já conquistou:
Ao comando dos Heróis do Mar, Paulo Pereira levou Portugal a três Campeonatos da Europa (2020, 2022 e 2024), dois Campeonatos do Mundo (2021 e 2023) tendo garantido no passado dia 12 a presença na próxima edição do Mundial (2025), e, ainda, aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Poderá optar por participar no 21º Congresso Técnico Científico presencialmente ou online. As inscrições estão disponíveis AQUI, com duas opções de período e condições distintas:
Presencial – (Acesso completo às sessões presenciais e online)
Online – (Acesso completo aos conteúdos online através da aplicação)
O congresso será homologado com:
Não perca a oportunidade de aprender com um dos melhores especialistas do mundo no treino de guarda-redes. O 21º Congresso Técnico-Científico de Andebol promete ser um evento memorável e enriquecedor para todos os participantes.